Saúde

A partir de sábado, não é mais necessário agendar vacinação na cidade

Data da publicação: 02/02/2022 13:02:23

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A partir deste sábado (5), a vacinação em Campo Limpo Paulista sofrerá algumas mudanças importantes. A Secretaria de Saúde decidiu não agendar mais para vacinar a população na cidade, portanto, a imunização seguirá em esquema de livre demanda e as pessoas serão atendidas por ordem de chegada.

O município está vacinando crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades, além de primeira, segunda e terceira dose para adultos. A vacinação acontece no Ginásio Nenezão, das 8h às 16h sempre de segunda a sábado. Quem agendou a vacinação para quarta, quinta e sexta-feira desta semana, será atendido normalmente.

Até o momento, mais de 1.100 crianças já foram vacinadas na cidade. O Vacinômetro do Estado de São Paulo informa que Campo Limpo Paulista tem 152.488 pessoas vacinadas. Desse número, 66.084 pessoas estão imunizadas ao menos com uma dose.

Os documentos necessários para a vacinação infantil são: CPF da criança, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou RG e documento com foto do responsável legal (que obrigatoriamente deve acompanhar a criança no dia). Caso o responsável legal não tenha como acompanhar a criança, é necessário levar o termo de consentimento devidamente preenchido, assinado e cópia do documento. O termo de consentimento  está disponível no site da Prefeitura, clicando no menu Covid-19.

Autor: Assessoria de Imprensa

Publicidade