Saúde

Ambulatório Central ficará aberto para campanha de vacinação neste sábado

Data da publicação: 08/06/2022 16:53:15

Imagem: Ambulatório Central ficará aberto para campanha de vacinação neste sábado

Pensando nas pessoas que não conseguem se vacinar em dias úteis, a prefeitura vai deixar o Ambulatório Central aberto neste sábado (11), das 08h às 15h para a vacinação contra Influenza e a Covid-19. A unidade de saúde fica localizada na rua: Felipe Cardoso, 47, centro da cidade.

A vacina contra a Influenza será aplicada em idosos com mais de 60 anos, em crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos de idade. Também podem ser vacinados professores, pessoas portadoras de deficiência e com comorbidades, gestantes e puérperas, caminhoneiros, profissionais de saúde, transportes coletivos, sistema prisional, forças de segurança, salvamento e armadas. Para garantir a imunização, é necessário a apresentação do  RG e CPF,  juntamente com um comprovante de endereço e  a carteirinha de vacinação.

No mesmo local, também acontece a vacinação contra a Covid-19, sendo a 1º dose para maiores de 5 anos, e a 2º dose de acordo com o prazo da carteirinha de vacinação, também será aplicada a 3º dose em pessoas e imunossuprimidos que sejam maiores de 12 anos (e que tenham tomado a dose anterior a mais de 4 meses), já a 4º dose são para idosos com mais de 50 anos, profissionais de saúde, imunossuprimidos , gestantes e puérperas.

Autor: Assessoria de Imprensa

Publicidade