Saúde

Campo Limpo vacina somente 2ª dose neste sábado

Data da publicação: 13/08/2021 17:56:30

Imagem: Prefeitura

O drive-thru deste sábado em Campo Limpo Paulista vai ser dedicado somente à aplicação de segunda dose e, a expectativa da equipe da Secretaria de Saúde é imunizar uma média de 2.100 pessoas.

Então, se você já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, fique atento ao seu comprovante e veja qual a data de retorno.  A eficácia prometida pelas empresas foi determinada a partir dos testes com duas aplicações. Além de aumentar a proteção, a segunda dose ajuda a prolongar essa proteção.

Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. Até por isso, esse indivíduo não contribui tanto para o controle da circulação do Sars-CoV-2.

A vacinação acontece no Complexo Esportivo de Lazer, das 8h às 16h e não é necessário fazer o agendamento, basta comparecer ao local. 

Nova etapa de agendamento

Como já é de praxe, no domingo às 11h, uma nova etapa de agendamento será aberta para a população maior de 18 anos que ainda não tomou a vacina. 

Durante a semana 

A programação da cidade para a vacinação que segue durante a semana também será focada em vacinar pessoas com a 2ª dose e, em ritmo acelerado, vacinando uma média de 1.200 doses/dia. 

Autor: Departamento de Comunicação

Publicidade