Saúde

Cidade mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

Data da publicação: 30/09/2021 10:17:53 - Data da atualização: 30/09/2021 10:17:53

Imagem: Além disso, uma nova etapa de agendamento abre hoje às 20h para pessoas com 12 anos ou mais

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. A equipe da secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista começou pelas Instituições de Longa Permanência (ILPs) e acamados. Há uma agenda fixa aberta no site oficial da Prefeitura e basta o munícipe entrar e realizar o agendamento. Lembrando que a vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde. São elas: UBS Central, Pau Arcado, Parque Internacional, Vera Regina e Botujuru. 

O esquema de aplicação desta terceira dose é voltado para idosos acima de 85 anos e será semelhante ao do início da campanha, começando pelas instituições e diminuindo à medida que novos lotes do imunizante cheguem até o município. A Secretaria de Saúde ressalta que poderão se imunizar com a dose de reforço os idosos que, tenham tomado a sua segunda dose com tempo maior de 6 meses e 15 dias após a vacina da gripe.

Para que a vacinação aconteça de forma tranquila para todos, a equipe também se empenhou em realizar uma busca ativa desses idosos. “Desta forma, conseguimos agilizar o atendimento e a imunização”, diz Alynne Sousa, diretora de Saúde.

Nesta quinta-feira, a cidade recebeu mais um lote do imunizante com 1.637 doses voltadas para pessoas acima de 40 anos e também para profissionais da educação. 

Segunda dose

É importante ressaltar que o município não sofre com a falta da vacina AstraZeneca e que há, atualmente, cerca de 800 pessoas que não retornaram para completar o esquema vacinal. Entretanto, diante das orientações do Governo do Estado e também do recebimento de um lote da Pfizer destinado à segunda dose, o município segue a recomendação e vai utilizá-la.

Abertura de agenda

Uma nova fase de abertura de agenda está programada para acontecer durante esta semana. Fique atento ao calendário e compareça ao Ginásio Nenezão no dia e horário agendado com documento com foto, comprovante do endereço, cartão SUS e o termo de assentimento disponível no site oficial da Prefeitura: https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/ na aba Covid-19. 

  • Quinta-feira (16) às 20h para pessoas acima de 12 anos ou mais para vacinação no sábado
  • Domingo (19) às 11h para pessoas acima de 12 anos ou mais para vacinação na segunda, terça e quarta da próxima semana.

Autor: Departamento de Comunicação

Deixe um Comentário