Saúde

Cidade terá ainda mais postos para vacinação de Covid-19

Data da publicação: 07/12/2021 21:16:38

Imagem: Prefeitura

Sem agendamento, a vacinação contra a Covid-19 em Campo Limpo Paulista permanece no Ginásio Nenezão, das 8 às 16h,de segunda a sábado, e nos dias úteis, nas seis UBS do município, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 15h. Ainda ganham o reforço do Vacimovél, que circula pelos bairros da cidade. Para ser vacinado é muito simples: basta comparecer a um destes locais com documentos pessoais, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação.

A cidade permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da terceira dose  - dose de reforço, naqueles que já tomaram a segunda dose há mais de 4 meses.

O intervalo entre as doses aplicadas varia de imunizantes. Os que tomaram Coronavac, devem aguardar o intervalo de 28 dias; já para quem se imunizou com AstraZeneca, o intervalo de 8 semanas; o da Pfizer o intervalo foi reduzido de 12 semanas para 8. Já para aqueles que se imunizarem com Janssen, devem aguardar o intervalo de até 61 dias para realizar a dose de reforço.

Ações e atitudes

Neste momento, a cidade registra 10 mil pessoas que não compareceram para receber a segunda dose da vacina, os chamados faltosos. “Somos a cidade da região que mais se vacina. Diversas estratégias foram feitas e ainda acontecem, para protegermos nossa população desse vírus. Mas nós precisamos lembrar que quem não completou seu esquema vacinal deve voltar à unidade básica de saúde mais próxima, procurar o Nenezão ou até mesmo o Vacimóvel para tomar a sua vacina”, declarou a secretária de saúde, Alynne Sousa.

Já com relação à dose de reforço, a Secretaria de Saúde estima que 32% do público alvo está vacinado, quase 8 mil pessoas.

Autor: Departamento de Comunicação

Publicidade