Saúde
Covid-19: cidade começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos com comorbidades
Data da publicação: 19/08/2022 16:34:00

Campo Limpo Paulista recebeu, esta semana, um pequeno quantitativo de doses contra a covid-19 voltada para crianças entre 3 e 4 anos de idade. Por conta da quantidade, a Secretaria de Saúde limitou a aplicação de maneira escalonada, começando com crianças desta faixa etária que tenham comorbidades.
A imunização começa já neste sábado, 20, das 8h às 15h, durante o Dia D de vacinação contra a poliomielite e a multivacinação, em todas as Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina (UBS Parque Internacional, Vera Regina, São José, Central, Botujuru e Pau Arcado). Para realizar a imunização contra a covid-19 é necessário levar o comprovante da comorbidade (receita ou carta médica), certidão de nascimento e CPF da criança e, caso algum outro responsável leve a criança, é preciso apresentar o termo de assentimento devidamente assinado pelos pais. Acesse-o aqui.
Já a imunização contra a Poliomielite é voltada para crianças menores de cinco anos de idade e a de Multivacinação, para menores de 15 anos. É importante que o munícipe tenha em mãos a carteira de vacinação e um documento com foto.
Autor: Assessoria de Imprensa