Saúde

Dia D do Outubro Rosa realizou mais de 700 atendimentos

Data da publicação: 29/10/2021 14:33:59

Imagem: Serviços de atendimento com especialistas, exames e ultrassom transvaginal foram ofertados no Dia D

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista promoveu ações para as mulheres do município alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, em apoio a campanha do Outubro Rosa.

No último sábado (23), nas UBS São José, Botujuru e Ambulatório Central, aproximadamente 600 mulheres foram atendidas por ginecologistas passando por consultas e orientações, e mais de 700 exames foram feitos no mesmo dia, dentro deles coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia, ultrassom das mamas e transvaginal.

A Secretária de Saúde, Alynne Sousa, destaca a satisfação em promover o atendimento para quase 600 mulheres. “Não medimos esforços para alcançar nosso objetivo, que é cuidar dos nossos munícipes, e cuidar bem. O Dia D nos deu muita satisfação, afinal, o número de mulheres atendidas em apenas um dia, foi bem expressivo. Temos certeza que contribuímos para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, além de termos um serviço de qualidade prestado aos nossos usuários”, afirma.

Outubro o ano todo

A saúde da mulher também foi contemplada em palestras informativas sobre o câncer de mama e de colo de útero. Iraci Alves Franchischetti sabe bem o papel do exame preventivo. “Em março deste ano, perdi minha irmã caçula por um câncer de mama. Agora, mais do que nunca, sei  tamanha importância de fazer os exames preventivos ”, diz Iraci, que levou também sua amiga, Ana Cristina Cantor dos Santos, moradora do parque Santana, para realizar os exames. 

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens

Publicidade