Saúde

Dr Luiz Braz inaugura dez leitos de UTI no Hospital de Clínicas

Data da publicação: 16/02/2022 12:56:07 - Data da atualização: 16/02/2022 12:56:08

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz inaugurou, na manhã desta quarta-feira (16), dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tipo II no Hospital de Clínicas. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como o Deputado Estadual Marcos Zerbini, o vice-prefeito Paulo Fávaro, o ex-prefeito Armando e Hashimoto e, representando a Câmara Municipal estavam o Presidente da Casa das Leis, Diego Ito, junto com os vereadores Cleber Bueno, Dr. Gilberto, Edão, Fernando do Transporte Escolar, Jura, Tio Dionísio,Tonico e Tufão.

Este é mais um compromisso de campanha do executivo que agora é realidade no município e, com isso, o Hospital de Clínicas eleva o grau de complexidade, passando para média/alta complexidade. Dos dez leitos de UTI adulto tipo II, é importante ressaltar que um deles foi criado para ser o leito de isolamento, ou seja, que não tem contato com os demais leitos. E o local passou por uma recente reforma, conta com mobília nova, além de contratações de equipe especializada.

Para o Dr. Luiz Braz, essa conquista representa um avanço na qualidade do Hospital de Clínicas como um todo, tanto de infraestrutura, como de corpo clínico. “Não podemos ficar à margem da região e Campo Limpo agora sai de uma situação de pedir vagas, para um outro patamar, sendo protagonista na cidade e região. Antes aqui era um grande ambulatório e agora, ele é um hospital de verdade, com UTI”, comemora.

Vale lembrar que, em apenas dois meses de gestão, a cidade fez a sua parte e já teve contato com esse tipo de complexidade, quando assumiu o protagonismo regional no atendimento dos pacientes locais, além de Várzea Paulista e Jarinu, com a implantação de hospital de campanha e uma UTI Covid - 19, até então, algo inédito para o município. Isso foi possível graças ao empenho da atual gestão e do apoio do governo do Estado, somados ao fato da cidade contar com um hospital planejado e construído para receber essa infraestrutura.

O ex-prefeito Dr Armando Hashimoto, também falou da alegria que é poder ver esse projeto virando realidade no município. “Já construímos o hospital com a ideia de implantar esta UTI. E daqui pra frente, muita coisa boa ainda vai acontecer com o objetivo de prestar um atendimento cada vez melhor para os pacientes. Isso é prova de uma gestão comprometida e competente.”

Já para a Secretária de Saúde, Alynne Sousa, a inauguração representa a realização de um sonho que é concretizado e traz ainda mais esperança para a cidade. “A UTI Covid-19 deixou um legado e uma expertise adquirida para todos os profissionais do hospital. Esta é mais uma conquista que vai beneficiar a cidade e toda a região. Finalmente, o Hospital de Clínicas eleva o patamar de atendimento e poderemos dar um suporte adequado aos munícipes, com rapidez de tratamento e resolutividades dos casos.” 

Além da UTI, o HC conta também com um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, Ultrassom, Ultrassom com Doppler, Tomografia Computadorizada simples e contrastada, Raio X, Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia. Os exames trarão um novo patamar de segurança e complexidade para a cidade, tanto na realização de exames urgentes, como exames de rotina.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens

Publicidade