Saúde

Estrutura definida e 70 mil vacinas aplicadas garantem despedida do drive

Data da publicação: 16/08/2021 16:29:03

Imagem: A previsão de iniciar a vacinação para menores de 18 anos já faz a equipe adotar uma nova estratégia a partir desta semana

Nesta segunda-feira, 16, Campo Limpo Paulista retirou mais um lote de vacinas contra a covid-19 com 1.026 doses voltadas para pessoas acima de 16 anos e a equipe já se planeja para começar a vacinação para este público. A cidade já vem em ritmo acelerado na campanha de imunização e já está vacinando pessoas que tenham 18 anos ou mais, sendo, uma das primeiras do estado a alcançar esta faixa etária. O ritmo acelerado tem surpreendido positivamente os munícipes.

Agora já é possível pensar em outras estratégias para as próximas semanas. Uma das novidades é o Vacinight que acontece nesta sexta-feira, 20, vacinando pessoas até a madrugada.

Outra novidade é o fim do drive-thru. Agora já é possível poupar os voluntários que se empenharam para estar presentes em todas as edições, desde março. Com trabalho em equipe, voluntários de todas as pastas da Prefeitura de Campo Limpo Paulista contribuíram para o sucesso da imunização na cidade. 

“Tenho muito orgulho da nossa cidade e do nosso povo, não vamos medir esforços até que todos estejam vacinados. Mas hoje minha gratidão e reconhecimento é, em especial, a todos os voluntários que de alguma forma contribuíram para a funcionalidade do drive de vacinação”, exalta o prefeito, Dr. Luiz Braz. 

A partir de agora, a campanha de vacinação continua acontecendo no Ginásio Nenezão,inclusive aos sábados, das 8h às 16h. Já foram vacinadas com a primeira dose 50.612 pessoas; já com a segunda dose são 17.931 pessoas; 2.254 já estão com a dose única.

Avanço no ranking

No ranking regional entre as cidades do AUJ, Campo Limpo Paulista saiu na frente com a imunização do público mais jovem. Até esta segunda-feira (16), 59,17% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. “Os drives de vacinação foram essenciais para avançar a imunização dos munícipes, mas a campanha será finalizada apenas quando todos estiverem vacinados”, afirma a diretora da Secretaria de Saúde, Alynne Sousa.

Autor: Departamento de Comunicação

Publicidade