Saúde

Prefeitura anuncia dose de reforço para 18+

Data da publicação: 19/11/2021 16:10:55

Imagem: O reforço será aplicado cinco meses após a segunda dose

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista por meio da Secretaria de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira (18), a aplicação da 3ª dose de vacina contra Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. O reforço será aplicado cinco meses após a segunda dose, ou seja, o intervalo entre as aplicações diminuiu - visto que anteriormente o intervalo mínimo deveria ser de seis meses. As aplicações estão sendo feitas no Ginásio Nenezão, das 8 às 16h e para vacinar basta apresentar um documento com foto e comprovante de endereço e da vacina.

Até o momento, a dose de reforço estava sendo aplicada apenas em idosos e em profissionais de saúde. E agora, com o reforço dessa faixa etária a disseminação de novas variantes e a queda de casos têm de ser menos agravantes. “Desde o início da campanha contra a Covid-19 sempre estivemos em ritmo acelerado na vacinação. Isso surte efeito na queda de casos no município. Mas, deixando bem claro, o vírus ainda circula e não é momento de relaxar”, alerta a Secretária da Saúde, Alynne Souza.

Quem deve aguardar?

Os jovens que tomaram a vacina da Jansen e já estão preparando os braços para se imunizarem, deverão aguardar um pouco. Em breve o Ministério da Saúde fará o envio do lote desse imunizante, para assim, aplicar nesse público.

Balanço

De acordo com dados do VacinaJá, do Governo do Estado, 124.348 doses da vacina já foram aplicadas. Porém, a quantidade de faltosos já passa de 10 mil. “O vírus ainda  circula e tira vidas, só venceremos essa batalha com a vacinação”, finaliza Alynne.

Vacinação no feriado

Neste sábado (20 de novembro), comemora-se o Dia da Consciência Negra e a vacinação acontece normalmente na cidade. Das 8 às 16h, no Ginásio Nenezão, sem a necessidade de agendamento prévio.

Autor: Departamento de Comunicação

Publicidade