Saúde

Prefeitura começa a vacinar pessoas acima de 25 anos

Data da publicação: 23/07/2021 13:53:09 - Data da atualização: 23/07/2021 13:53:09

Imagem: Prefeitura

A imunização contra a Covid-19 segue a todo o vapor em Campo Limpo Paulista. Com a chegada de novas doses e um esquema intenso de vacina e gestão eficiente, a cidade abre, nesta sexta-feira, 23, a partir das 14h, a agenda para pessoas que tenham acima de 25 anos. As vacinas já começam a ser aplicadas no drive-thru que acontece amanhã, sábado, das 8h às 16h, no Complexo Esportivo de Lazer. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar uma média de 1.200 pessoas no dia.

O agendamento é feito no site oficial da prefeitura. Acesse www.campolimpopaulista.sp.gov.br e, depois, cadastre-se no site www.vacinaja.sp.gov.br,  isso vai agilizar bastante o atendimento.

Para as pessoas que testaram positivo para Covid-19 nos últimos 30 dias, ou apresenta sintomas gripais como febre, tosse, ou se tomou vacina da influenza, precisa aguardar pelo menos 15 dias para ser vacinado. As pessoas que não puderem, por algum motivo, comparecer na vacinação, devem entrar em contato pelo telefone: (11) 4812-7733.

Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Descentralização

As puérperas, gestantes, lactantes e pessoas com mais de 60 anos que ainda não tomaram a vacina, poderão, a partir de segunda-feira, 26 de julho, se vacinar na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa. O agendamento continua acontecendo no site da Prefeitura.

Autor: Departamento de Comunicação

Publicidade