Saúde

Prefeitura recebe novo lote de vacinas contra a covid-19

Data da publicação: 22/06/2021 19:07:30

Imagem: Prefeitura

Na tarde desta terça-feira, 22, Campo Limpo Paulista recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19, com 1.360 doses. Esse já é o 33º lote destinado ao município e, desta vez, as doses foram destinadas para pessoas entre 43 e 49 anos. De acordo com o último censo do IBGE, a cidade tem, nesta faixa etária, cerca de 10.300 munícipes.

A cidade se preparou e logo na manhã de hoje, abriu agendamento para este novo grupo. As vagas se esgotaram rápido, mas a equipe da Secretaria de Saúde pede para que as pessoas tenham paciência. “Novos horários e dias serão abertos. Além disso, estamos programando mais uma edição do drive-thru para este sábado. Todos serão vacinados”, diz Roberta Fernandes, chefe da Vigilância em Saúde do município.

Campo Limpo Paulista segue vacinando todos os dias, das 8h às 16h no Ginásio Nenezão, que fica na Avenida João Amato, 292, Jardim América. Já são 32.242 pessoas vacinadas, sendo 23.799 com a primeira dose e 8.443 com a segunda dose.
 

Agilidade no atendimento e VacinaJá

A Secretaria de Saúde se programa para agilizar o atendimento, não gerar aglomeração, fila e para que todos fiquem acomodados e sentados, no local da vacinação. Inclusive, o ‘cantinho da grávida’ foi criado. Então, grávidas, puérperas ou pessoas com crianças de colo ficam em um local mais afastado do restante das pessoas que aguardam o atendimento. 

O munícipe também pode contribuir para a agilidade do atendimento, fazendo o pré-cadastro no site VacinaJá do Governo do Estado de São Paulo. https://vacinaja.sp.gov.br/.
 

Segunda dose

Cerca de 10% das pessoas que deveriam ter retornado para tomar a segunda dose da vacina, não voltaram. Apesar da estatística ser abaixo do restante das cidades da região, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista tem uma preocupação com essas pessoas. Diante disso, organizou uma equipe para fazer a busca ativa e melhorar os índices. A equipe liga e faz um mapeamento para identificar o motivo de não ter retornado. 

Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. Até por isso, esse indivíduo não contribui tanto para o controle da circulação do Sars-CoV-2.

Para tomar a segunda dose, basta comparecer ao Ginásio do Nenezão das 8h às 14h com o cartão de vacinação. Não há a necessidade de agendamento prévio.

Autor: Departamento de Comunicação

Publicidade