Saúde

Saúde Mental e APAE promovem palestra sobre autismo

Data da publicação: 31/03/2022 14:52:30

Imagem:

Nesta quinta-feira, 31, a equipe de Saúde Mental da Prefeitura junto com os profissionais da APAE participaram da palestra “Autismo: Apenas uma palavra, não uma sentença”. O bate papo online foi com a neuropsicóloga Fernanda Garcia Perez, psiquiatra do Hospital Albert Einstein e está na programação que celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 2 de abril de 2007. 

A coordenadora da Saúde Mental Roberta Napoli Calderaro fala sobre o objetivo dessa capacitação. “Nosso trabalho em conjunto com a APAE é identificar os casos e encaminhar, se necessário, para tratamento. O próximo passo, a partir disso, é orientar os pais de maneira eficiente no cuidado de seus filhos”. A Diretora da APAE, Maria Elizabeth, traz um dado muito importante em relação ao autismo na cidade. “Comparado a 2021, tivemos um aumento de 50% em novos casos, na faixa de 2 a 6 anos. Mais do que nunca, é importante nos atualizarmos”.

Priscila Routh, Coordenadora Pedagógica da APAE, participou da palestra e definiu como excelente a capacitação. “Tenho 22 anos de experiência, e é fundamental ter novas estratégias no trabalho com os autistas, principalmente na aceitação e envolvimento dos pais. Esse é o nosso maior desafio”.

Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Autor: Assessoria de Imprensa

Publicidade