Saúde

Saúde retoma programa de combate ao tabagismo

Data da publicação: 24/06/2022 13:33:23

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Saúde voltará com palestras de ajuda e conscientização para dependentes do tabaco no próximo dia (29), às 13:00, na UBS Botujuru. Essa iniciativa é voltada para aqueles que desejam largar o vício, mas não conseguem. As palestras irão acontecer todas às quintas feiras, com duração de dois meses. 

Os interessados em participar precisam entrar em contato no telefone 4812-4775 para colocar o nome na lista de convocação. No dia da palestra, será necessário a apresentação do RG e o cartão do SUS. 

O objetivo da campanha é reduzir a prevalência de fumantes e as consequências do fumo no organismo. A nicotina e as substâncias contidas no cigarro e em derivados como o charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé, são responsáveis por provocar até 50 tipos de doenças, segundo a Organização Mundial da Saúde. 

Um tratamento feito por profissionais de saúde, com avaliação individual, consulta e sessões em grupo, será feito com os dependentes dentro do programa. O objetivo é mostrar os efeitos do cigarro e derivados do tabaco no corpo humano.

Autor: Assessoria de Imprensa

Publicidade