Saúde

Secretaria de Saúde alerta para alto grau de abstenção em exames de mamografia

Data da publicação: 14/06/2022 10:05:57

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Em maio, a Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista deu início a um mutirão de mamografia. O exame é voltado para pessoas que já têm guia da rede pública e a expectativa da pasta é de atender, aproximadamente, mil mulheres. Os exames acontecem das 7h às 18h, no Hospital de Clínicas.

Para agilizar o atendimento, uma equipe trabalha na busca ativa dessas mulheres e um SMS é enviado, solicitando que a presença seja confirmada. “Este procedimento facilita a logística de atendimento e ajuda a limitar a quantidade de atendimentos/dia”, diz Alynne Sousa, secretária de Saúde.

O que vem acontecendo é que muitas mulheres confirmam presença, mas não comparecem no dia e horário agendado. Do dia 20 de maio - data do início do mutirão - até o dia 10 de junho, dos mais de 400 atendimentos, o Hospital de Clínicas registrou um total de 126 faltas, o que representa 22,1% de abstenção. “Entendemos que imprevistos acontecem, mas é importante que a pessoa nos comunique antes, pois a vaga pode ir para outra pessoa que está aguardando”, finaliza a secretária.

Outro alerta da secretaria é que os munícipes mantenham o cadastro atualizado, pois também é muito comum o paciente ter trocado o número de telefone. Para atualizar o cadastro e obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 11 4863 0187. 

Autor: Assessoria de Imprensa

Publicidade