Saúde

Semana do brincar leva atividades para áreas da saúde e esporte

Data da publicação: 25/05/2022 10:48:43

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A manhã desta quarta-feira foi de muita brincadeira para as crianças que passaram pelo Complexo Esportivo de lazer e também pela Unidade Básica do Vera Regina. Isso porque a Prefeitura promove a Semana do Brincar, com o objetivo de estimular o brincar livre, espontâneo e natural. Um momento de oportunidade de desenvolvimento não só para as crianças, mas também para jovens, adultos, idosos, familiares e profissionais da área.

Na Unidade Básica de Saúde do Vera Regina um espaço lúdico foi montado com diversas atividades para as crianças, dentre elas mesa com atividades, amarelinha logo na entrada do espaço, entrega de bexigas e uma fala da enfermeira Derli Mucsi para as famílias que aguardavam atendimento na recepção. “Promover o brincar livre é importante e é preciso incentivar que as nossas crianças brinquem mais e reduzam o uso de celulares, computadores e videogame.

Já no Complexo Esportivo de Lazer, amarelinhas também foram pintadas na pista de caminhada para adultos e crianças. Esta é a ação inicial que integra já o encerramento da semana, que acontece no sábado, (28) das 9h às 13h com o tema:  Rua de lazer e brincadeiras com atividades circenses, brincadeiras para as crianças, esporte para as famílias, pintura facial, escolinha de skate infantil e pula-pula, e contará com a parceria do Esporte, Educação e dos alunos dos cursos da UniFaccamp.

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens

Publicidade