Segurança Integrada

Operação sucata fiscaliza e orienta estabelecimentos pela cidade

Data da publicação: 19/05/2022 16:59:03

Imagem: Departamento de fiscalização também participou da ação

Nesta quinta-feira (19), a Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar e a Fiscalização do Comércio realizaram a Operação Sucata. As equipes estiveram em locais que comercializam sucata em Campo Limpo Paulista com o objetivo de combater e conscientizar sobre a comercialização de produtos sem procedência em ferros-velhos, sucatas, entre outros.

Duas equipes percorreram pontos específicos da cidade orientando os comerciantes a não negociar materiais provenientes de crime e, ao todo, nove comércios foram notificados, sem nenhuma ocorrência criminal.

O Gestor de Segurança Pública, Ronaldo Cazelli, explica que essa ação não é só de fiscalização. Coibir o furto de fios, caixa de força e até mesmo tampa de bueiros é o nosso objetivo, e esse trabalho em conjunto é importante para toda a cidade”.

A importância dessa operação pode ser traduzida em números. Em 2012, a Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista registrou um aumento de crimes contra o patrimônio público na cidade. O destaque ficou justamente  para o furto de fios de cobre. A estimativa é que cerca de 1.200 metros de cabeamento tenham sido levados.

Caso o munícipe presencie furtos de fios e cabos elétricos, bem como tampas de ferro de galerias, pode denunciar através dos telefones 153 ou (11) 4039 5954

Autor: Assessoria de Imprensa

Imagens