Segurança Integrada

Prefeitura elabora Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social

Data da publicação: 16/11/2022 15:11:27

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, através da Secretaria de Segurança Integrada (SSI), está elaborando o Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, com o  objetivo de proporcionar mais segurança e eficácia no combate contra a criminalidade e a violência contra à população campo-limpense. Esta é uma ação inédita na cidade, que visa planejar e discutir segurança pública no município pelos próximos 10 anos.

O plano ainda está em fase de elaboração e, nesta primeira etapa, a SSI conversa com órgãos estaduais de segurança que atuam no município como bombeiros, polícia militar, ambulância entre outros, para entender qual a atual situação do município em relação à segurança pública. Seguindo a mesma linha, reuniões com todas as secretarias municipais acontecem para discutir ações sociais que serão realizadas no futuro, ajudando, de certa maneira, o combate à criminalidade. A primeira reunião foi realizada no dia 25 de outubro, no Paço Municipal, com representantes da secretaria de Cultura e Turismo, Educação, Assistência Social, Esporte, Saúde, Assuntos Jurídicos, Fiscalização e Serviços públicos. E segundo a Secretaria de Segurança Integrada, a ideia é que mais reuniões sejam realizadas até o fim de 2022.

O Secretário de Segurança Integrada, Ronaldo Cazelli, comenta sobre como esse novo projeto será importante para a cidade. “Vamos unir forças para conseguir criar um plano de segurança consistente e  efetivo e que aproxime o poder público do cidadão”. Cazelli comenta, ainda, sobre a importância de todas as secretarias nesse processo. “É de extrema importância que as secretarias participem, criando ações que nós ajudem nessa batalha, seja cuidando de uma lâmpada queimada, até programas para os jovens, fazendo com que eles percebam que a criminalidade não compensa, e que viver de uma maneira justa, é a melhor coisa a se fazer. Assim, conseguiremos uma Campo Limpo Paulista melhor”, finaliza.

Questionário online

A participação popular na criação do plano de segurança pública é de extrema importância. Por isso, a Prefeitura preparou um questionário online, possibilitando que o munícipe faça sugestões em relação ao tema. Os interessados em preencher o formulário devem acessar através deste link.

Autor: Assessoria de Imprensa

Publicidade