Trânsito e Transporte

Prefeitura dá início à campanha Maio Amarelo

Data da publicação: 03/05/2022 16:29:52

Imagem: A embriaguez e o excesso de velocidade são as maiores causas de acidentes de trânsito no Brasil. E a Prefeitura faz ações a fim de conscientizar a população

Com o tema Juntos salvamos vidas! A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, lançou na primeira segunda-feira do mês (02), a campanha Maio Amarelo que fomenta ações para reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Nas redes sociais da Prefeitura, posts e conteúdos serão publicados a fim de conscientizar a população.

A diretora de Trânsito e Transporte, Margarete Machado, destacou que esse é um mês que intensifica o trabalho de educação e conscientização no trânsito, mas que a atenção que se dá sobre esse assunto é algo recorrente o ano todo. “Para um trabalho eficaz, além de investirmos na educação, também investimos na sinalização e fiscalização. É um conjunto de fatores que torna bons resultados, e a consciência e práticas corretas dos motoristas e pedestres também somam nessa conta”, alerta Margarete.

Números que fazem diferença!

Segundo os dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 90% dos acidentes de trânsito são causados por falhas humanas - que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação. Os exemplos são claros, como excesso de velocidade, embriaguez, uso do celular, falta de uso de equipamentos como o uso de cinto de segurança e capacete, tornam situações perigosas no trânsito.

Só no ano passado, nos bairros da cidade 9.646 m² vias foram sinalizadas horizontalmente. Sem contar os trechos das ruas centrais do bairro Botujuru, que foram contemplados com inúmeras melhorias. Já este ano, as obras da Marginal do Rio Jundiaí, estão sendo executadas em parceria com o DER, com pavimentação e sinalização viária.

Autor: Assessoria de Imprensa