Trânsito e Transporte

Prefeitura libera principais avenidas mas pede atenção aos motoristas

Data da publicação: 30/01/2022 19:29:44 - Data da atualização: 30/01/2022 19:29:44

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

O domingo foi de trabalho intenso por parte de todas as equipes da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. Até o início da noite deste dia 30, praticamente todas as avenidas da cidade foram liberadas para fluxo de veículos - mesmo que ainda em faixa dupla. Apesar disso, é preciso atenção redobrada pois ainda há muita terra nas vias e caso a chuva continue, é possível novos pontos de desmoronamento e alagamentos.

Alguns bairros ainda contam com ruas interditadas e até o momento, ainda não há condições de tráfego na Marginal do Rio Jundiaí. A orientação das equipes da prefeitura é de que a população não retire placas de interdição e evitem trechos onde haja risco de travessia. O sistema de transporte ainda não está liberado na região do Pau Arcado. 

A equipe da Defesa Civil estará em alerta e atende emergências pelo 199 ou WhatsApp 11 9 7549 8743. 

Triplo de chuva

Campo Limpo Paulista foi a cidade que mais choveu em toda região, quase três vezes mais, com um acumulado de 290 milímetros nas últimas 72 horas. Sem nenhuma vítima, a prefeitura vistoriou e retirou diversas famílias de áreas de risco que agora estão em abrigos municipais – inclusive, está sendo feita uma força tarefa para recolher também os animais em situação de risco.

A área mais afetada foi o Distrito de Botujuru. No Jardim Santhiago,  o Exército colaborou com uma operação para retirada das famílias alagadas na rua Águas Marinhas.

Autor: Departamento de Comunicação

Imagens