?Trio de Metais? toca para 350 crianças da EMEF Monlevade

08 Ago 2017

O Trio de Metais derivado da Orquestra Municipal de Metais apresentou um pequeno repertório aos alunos da EMEF Monlevade, na tarde desta quinta-feira (8). Com a presença de mais de 350 alunos, o prefeito Japim Andrade também prestigiou o evento.

Ao abrirem o concerto com a peça musical de "A Pantera Cor-de-Rosa", os alunos já embalados pelo ritmo aplaudiam e silabavam um canto harmonioso. O prefeito observou os pequenos e fez um apelo. "Nós estamos com aula de fanfarra nos Centros de Arte e Movimento e quem gosta de música pode participar com aulas gratuitas", enfatizou Japim.

A diretora da escola Monlevade, Gabriela Olga Basso, elogiou a iniciativa. "A orquestra faz os ensaios aqui na escola e os pequenos sempre tiveram a curiosidade de assistir. Foi um verdadeiro presente esta tarde", salientou Basso.

Para o maestro Ederlei Lirussi, regente da Orquestra de Metais, a tarde musical visa a participação das crianças nas aulas de fanfarra. "Nós queremos que essas crianças estejam conosco nos Centros de Arte e Movimento para aprenderem música de qualidade e representarem o município", disse o maestro.

MAIS MÚSICA - Os interessados em aulas de fanfarra podem procurar os Centros de Arte e Movimento (CEAM?s) do São José (4812 ? 3400), Botujuru (4812 ? 4500), Vila Ipê (4039 ? 2950) e Monte Alegre (4039-1355).

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, também apreciou o concerto.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário