Acessibilidade

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será no próximo dia 28

18 Mar 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Centro de Convivência do Idoso - CCI, no Ginásio Fubazão. O tema da conferência é "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas".

Para primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, o evento possibilitará que os idosos se manifestem quanto o que desejam por parte da municipalidade como projeto de melhorias à faixa etária.

"Esta conferência permitirá a troca de informações entre o poder público e população idosa, para que as demandas sejam atendidas e ampliadas de acordo com as necessidades de nossos idosos. Além disso, é uma maneira do cidadão ver o que nosso município já oferece como atividade de lazer, esportiva e intelectual no CCI", disse.

A conferência se baseará nos eixos: Direitos fundamentais, educação e emancipação humana, enfrentamento da violação de direitos e o papel dos conselhos de direitos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O CCI fica no Complexo Esportivo Central, s/nº, Avenida Marginal - Jardim América. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário