Acessibilidade

1ª noite de Seminário Univesp encanta com tema de jogos lúdicos ao ensino infantil

18 Jun 2019

A 1ª noite do Seminário da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo - Polo Campo Limpo Paulista) contou nesta segunda (17), com a palestra "Jogos, brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil", junto às professoras da rede municipal de ensino: Alessandra Assis, Daniela Moraes e Rosana Melo.

Com dinâmicas e demonstrações, as professoras abordaram métodos de ensino lúdicos. "Desde as creches é importante que façamos amente dos pequenos se envolver com resoluções de problemas nos jogo lúdicos, o que desperta um interesse a mais nas atividades e desenvolve o sistema cognitivo do indivíduo", salientou Alessandra.

O prefeito dr. Japim Andrade acompanhou a ação junto da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), dr. Cristina Andrade. "É muito bonito ver vocês com este trabalho para desenvolver habilidades na profissão. Sempre precisamos nos reciclar e fazer isso desde o aprendizado só motiva mais ainda", disse o chefe do Executivo.

Os alunos da curso de Pedagogia também apresentaram alguns de seus Projetos Integradores, que tem levam os educandos para as unidades escolares para desenvolverem ações educativas com os alunos. É o caso da dupla de alunas da Univesp, Quezia Novaes e Roseli fragoso, ambas do 3º semestre.

"A gente pensou na contação de histórias como meio de aprendizado lúdico. Nossa proposta é unir o fantástico com o real para despertar a curiosidade dos pequenos", ressaltou Quezia.

MAIS  - Esta terça-feira (18) contará com apresentação dos 'Projetos Integradores' dos alunos da licenciatura em Matemática. A palestra será 'Educação Matemática: a necessidade de contextualizar', ministrada pelo professor das redes pública e privada de Ensino Fundamental, Médio e Superior, Cláudio Roberto Barzi.

O encerramento do Seminário será na quarta-feira (19), com apresentação dos 'Projetos Integradores' pelos estudantes de Engenharia da Computação. O tema discutido na noite será 'Arduíno e suas possibilidades na robótica educacional', com Alberto Gomes da Silva. O público alvo é formado por professores e estudantes universitários e as inscrições podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/2IxYy4h .  Os participantes receberão  um certificado. 

A Univesp está com inscrições abertas até dia 21 de junho, às 15h, para as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. Os interessados podem procurar mais informações no site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Quem precisar pode comparecer à EMEF Dr. Francisco Monlevade, das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira, para solicitar auxílio da mediadora Nanci Martins. Há um computador disponível exclusivamente para os interessados em efetuar as inscrições. 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário