Acessibilidade

2ª CMMA discute propostas para Resíduos Sólidos no Município

27 Jan 2020

A 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente que aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, em Campo Limpo Paulista, elaborou a minuta para gestão de resíduos sólidos que será analisada pelo Poder Público e enviada para aprovação dos vereadores.

O evento contou com a presença de duas renomadas palestrantes. Na abertura da Conferência, a Drª Marcia Carneiro Leão, palestrou sobre Resíduos Sólidos: os desafios para o Século XXI. No sábado, a Engª Rosângela Aparecida Martins ministrou palestra sobre o tema Reciclagem - Compromisso Socioambiental.

A Minuta de Regimento Interno do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS) foi apresentada pelo Presidente da 2a Conferência de Meio Ambiente e também Coordenador Geral do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), Olin Hendrick Brambilla, na sexta-feira, dia 24. "A participação popular foi fundamental nas mudanças sugeridas no texto resultando em um documento bem detalhado que será encaminhado para a Câmara Municipal, o prefeito Drº Japim e o Condema" - explicou Olin.

No sábado, os participantes se dividiram em quatro Grupos de Trabalho para discutir e pensar em alternativas sobre os temas: diagnóstico da situação de resíduos, resíduos sólidos urbanos, resíduos da construção civil e resíduos dos serviços de saúde.

O Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS) será reavaliado pelo Poder Executivo e enviado para análise e aprovação da Câmara de Vereadores.

Breve currículo das palestrantes

MÁRCIA BRANDÃO CARNEIRO LEÃO: Doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo, Brasil(2006), Professora Assistente da Universidade Presbiteriana Mackenzie na qual leciona as disciplinas de Direito Internacional e Ambiental. Membro do Conselho Diretivo do COATI - Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada - Jundiaí e da APRODAB - Associação de Professores de Direito Ambiental do Brasil

ROSÂNGELA APARECIDA MARTINS: Engenheira Química e Bacharel em Química, Pós Graduada na área de perícia, auditoria e gestão ambiental. Vivencia profissional tendo como base a Qualidade e Meio Ambiente possuindo experiência nos seguimentos de gestão de recursos hídricos, qualidade e laboratório.


    

2-cmma-modelo-regimento-interno-versao-aprovada-e-revisada-b5be10.pdf

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário