Acessibilidade

3º 'Folclorando' chega para agitar fim de semana

14 Out 2019

A maior manifestação do folclore brasileiro na região, o 'Folclorando' terá sua 3ª edição que acontece entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, na Praça Castelo Branco (rua Francisco Miguel, s/nº, Vila Tavares). A ação é um projeto da secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cultura, idealizada pela gestão do prefeito dr. Japim Andrade, a qual reúne diversas apresentações folclóricas junto a mais de 700 alunos das escolas municipais representando os 26 estados do Brasil.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a festa neste ano consolidada o trabalho realizado desde 2017. "Nossa gestão tem uma grande preocupação em levar cultura de qualidade às nossas crianças. Além disso, retomar o conhecimento do folclore nacional é aproximar os alunos de suas raízes e fomentar o aprendizado por meio de outras vivências", ressaltou o chefe do Executivo.

A sexta-feira (18) conta com abertura a partir das 19h com o grupo de dança cigana, Dançando com a Vida. Em seguida a academia convidada 'DR Cultura & Eventos' apresenta  sua dança de gafieira. Também haverá apresentação do "Grupo Experimental de Balé The Scientist". E para encerrar a noite, a Orquestra Municipal de Metais adentra o palco com seu repertório diversificado que mescla conteúdos eruditos e populares.

Com uma programação mais extensa, o sábado (19) brilha, a partir das 14h, com muitas apresentações culturais das escolas: EMEF Venâncio, EMEF Estância Figueira Branca, EMEF Charrua, EMEF Marchetti, EMEF Lázaro Gago, EMEF Montoro, EMEF Pinheiros, EMEF Jardim Laura, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Viscaíno, além dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs), São José, Vila Ypê, Monte Alegre e Botujuru.

No período da noite o sábado ainda reserva o grupo de Tambores Nagô, a partir das 18h. Em seguida, o Centro de Convivência do Idoso embala ritmos africanos. Também, às 19h15, o grupo de dança tribal, ?Juliana Santos? anima os presentes. As Pisadeiras de Bimba, que fizeram a alegria do Carnaval de 2019, voltam a Campo Limpo Paulista para alegrarem o Folclorando, a partir das 19h30. Para o encerramento do sábado, o Cortejo Folclorando, será responsável por muita música alegria e dança.

O encerramento no domingo (20) também será abrilhantado, a partir das 14h, pelas escolas: EMEF Mário Covas, EMEF Estância São Paulo, EMEF Caminho para a Conquista, EMEF Poli, EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Vila Constança, SESI, EMEF Monlevade, EMEF Thomazina, além dos CEAMs com capoeira.

A partir das 17h, o domingo contará com grupo de dança cigana ?Baila Gitana?. Posteriormente, o Campola Base se apresenta e também outro grupo de dança cigana 'Instituto Kether núcleo de Dança' fará sua dança cigana hebraica. Às 18h30, o grupo de Teatro do Departamento de Cultura adentra o palco da Praça Castelo Branco.

Após, outros dois grupos do Departamento de Cultura, o Experimental de Dança com a professora Jaqueline Soraya e Experimental de Dança com professor Gustavo Spéria, mostram os talentos da cidade no jazz e no contemporâneo. Para fechar a edição, o Folclorando encerra com dança cigana de casal do ?Casal Alcântara? e com apresentação de xote da Cia. Hart de Rua.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário