Acessibilidade

3º 'Folclorando' faz sucesso com público de mais de 4 mil

21 Out 2019

Campo Limpo Paulista recebeu no último fim de semana, a 3ª edição do 'Folclorando', a maior mostra de folclore e cultura tradicional brasileira da região, que atraiu um público de mais de 4 mil pessoas. Foram três dias de festa 18, 19 e 20 de outubro, com apresentações de mais de 700 alunos das escolas municipais, Centros de Arte e Movimento (CEAMs), além de apresentações de grupos folclóricos e de academias de arte.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a edição consolidou o festejo cultural criado em seu governo. "A ideia do Folclorando é manter viva as tradições culturais de nosso país e ampliar o repertório de nossos alunos, que para produzirem os conteúdos da festa, pesquisam e se aprofundam no folclore dos 26 estados brasileiros", frisou o chefe do executivo.

O secretário de Educação, Wilson Caveden, reforça que a mostra é um incentivo às novas gerações a regatarem o folclore e tradição brasileira. "Nosso país tem cultura e identidade sim. Toda atividade pedagógica aplicada aos alunos da rede municipal foi pensada estrategicamente para que fosse criada uma bagagem cultural de identificação junto às manifestações culturais diversas."

A mãe Josefa Cândido, moradora do bairro Gramados de Santa Rita, acompanhou a apresentação do filho, Augusto, de 10 anos, estudante da EMEF Jardim Laura. "Estou muito orgulhosa. É muito importante que meu filho amplie os horizontes e sempre participe de atividades como esta", ressaltou Josefa, acompanhada de sua irmã Celeste Cândido, que também prestigiou o sobrinho na apresentação.

MAIS - O Folclorando também reuniu diversos grupos de tradição, como: Dança cigana do grupo 'dançando com a Vida'; dança tribal do grupo 'Núcleo de Dança Juliana Santos'; Sambadeiras de Bimba; Dança Cigana Hebraica, com o Instituto Kether Núcleo de Dança; dança cigana de casal, com 'Casal Alcântara' e Cia. Hart de rua com o 'Xote'.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário