9ª Conferência Municipal de Assistência Social tem início na sexta (21)

19 Jul 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, no anfiteatro da FACCAMP, na sexta-feira (21), das 13h às 17h e no sábado (22), das 8h às 13h. A conferência discute os eixos norteadores do assistencialismo no município e elabora diretrizes à pasta para o Governo do Estado e Federal.

Para a diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Giany Povoa, a conferência tem grande importância para o município. "A conferência é deliberativa e possibilita a discussão entre a população e funcionários da municipalidade para repercutirem as demandas assistenciais da cidade, planejando assim, as diretrizes efetivas encaminhadas, posteriormente, ao Governo Estadual e Federal", frisou a diretora, Povoa.

Na sexta-feira (21), a conferência de tema "Garantia dos Direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", tem a presença confirmada da assistente social e presidente da Associação dos Profissionais da Assistência Social do Estado de São Paulo, Muna Zeyn, que vai palestrar sobre sua experiência e explanar mais sobre as políticas públicas assistencialistas estaduais.

O sábado (22) reserva a roda de discussão com a população e funcionários dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas). Os participantes serão divididos em grupos de trabalho que vão discutir dentre os quatro temas: proteção social, gestão democrática, transferência de renda e legislação como garantia dos direitos dos assistidos pelo SUAS.

Cada grupo de trabalho vai levantar cinco propostas sobre o tema, sendo no mínimo uma para diretriz municipal, uma para estadual e uma para a União. Ao final da conferência, o relatório das plenárias deve resultar em dez deliberações para o município, duas para o estado e quatro a nível federal.

O anfiteatro da FACCAMP fica na rua Nicarágua, nº 55, Jardim América ? Prédio 6. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário