A 'Hora do Conto' encanta crianças

04 Mai 2017

A manhã desta quinta-feira (4) foi de descobertas e aprendizado na Creche Santa Lúcia. Isso porque uma turma recebeu a contadora de histórias e pedagoga da thyssenkrupp, Milva Morelli, que levou para as crianças a história da saga de uma joaninha para lá de esperta.

A todo o momento, os alunos foram convidados a participar da história. ?Fazemos a contação e os personagem se concretizam ao longo da atividade. Ao final, as escolas recebem um kit, que tem o livro da história contada?, disse Milva.

Segundo ela, além de ir às creches, o projeto também acontece na Biblioteca do Centro Cultural mantida pela thyssenkrupp para crianças das EMEIs, que visitam o local. ?É um trabalho de incentivo a leitura. É uma preocupação da empresa auxiliar a comunidade de Campo Limpo Paulista no sentido cultural?, destacou.

De acordo com a coordenadora de creches da Secretaria de Educação, Luci Cristina Tarcitano Pereira, a programação de visitas às creches e de contação na biblioteca da thyssenkrupp vai até dezembro. ?É uma parceria muito feliz entre a empresa e a Prefeitura, que neste ano foi ampliada para as creches. Contempla a imaginação, criatividade e expressão corporal.?

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário