Acessibilidade

Abertura Cultural da 8ª Semana do Bebê encanta público na Câmara Municipal

08 Ago 2019

O fim da tarde e início de noite desta quarta-feira (7) foram marcados pela Abertura Cultural da 8ª Semana do Bebê, que contou com um público muito participativo. Entre as atrações, os Centros de Artes e Movimento (CEAM's) brilharam com apresentações de alunos,  além da EMEI André Zilioli com os alunos em dança de roda, parte de conteúdo sobre o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, com a psicóloga escolar Michele Gutierres Ignácio e de toda a organização pelas integrantes do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância (CMPI).

Para o prefeito, a ação reitera os direitos da primeiríssima infância , dos zero aos três anos. "Os cuidados básicos com o aleitamento materno, vínculo familiar, higiene e muito mais são importantes para o bem estar dos bebês", frisou. 

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, salientou que toda programação à Semana do Bebê foi pensada com carinho à população.

"É com muita alegria que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social elaborou a programação da Semana do Bebê com apoio do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância. Mais do que uma vasta agenda, esses dias têm a finalidade de celebrar a vida humana, além de reiterar os direitos de proteção e cuidado às crianças", disse.

Feliz com o apoio no evento, a articuladora do programa Primeiríssima Infância em Campo Limpo Paulista, a diretora da Creche Jardim América, Miriam Passos, enfatizou a importância dos dias em celebração à infância.

"Os bebês de hoje serão os cidadãos de amanhã. Campo Limpo Paulista olha com humanidade à esta parcela da população e sabe que proteger seus filhos garantirá um município feliz e ainda mais desenvolvido no futuro", discursou.

MAIS - A mãe Pâmela Moraes acompanhou sua filha Evelyn, de cinco anos, na apresentação de Balé do CEAM e se emocionou com o momento. "Ela é minha Bebê. Essa ligação de me e filha precisa ser incentivada e por meio desta programação, nos lembra que os bebês já são pessoinhas e merecem ter vínculos saudáveis com seus país e responsáveis", destacou.

Estiveram no evento: o secretário de Educação, Wilson Caveden; o secretário de Saúde, Sebastião Batista; a articuladora estadual do programa Primeiríssima Infância, Lígia Maria de Almeida e todo CMPI.

Para saber mais sobre a programação da Semana do Bebê, que se estende até a sexta-feira (9), CLIQUE AQUI. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário