Acessibilidade

Abertura do 'Natal EsPETacular' emociona no Paço Municipal

07 Dez 2018

O clima natalino invadiu Campo Limpo Paulista na noite da quinta-feira (6), com a abertura do Natal "EsPETacular" recheado de muita música e com a estreia da iluminação da árvore de garrafas PET's de seis metros. O evento também foi marcado pela presença do Papai Noel e concerto especial da Orquestra Municipal de Metais.

Para abrir a programação, o coral do Centro de Arte e Movimento São José (CEAM) fez uma apresentação da canção "So this is christmas", do cantor John Lennon, entoado pelos alunos da turma de inglês. Em seguida, os alunos da oficina cultural de violão do Departamento de Cultura apresentaram dois arranjos autorais regidos pelo professor, Lucas Guilherme.

 A EMEF Franco Montoro esteve em peso na apresentação com seu coral de alunos dos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos alegrando o público com as canções "Bate o sino", "Aleluia" e "Então é Natal". No encerramento das apresentações, a Orquestra Municipal de Metais foi a responsável por emocionar com temas natalinos e parte do repertório de seu novo concerto intitulado "Soy Loco por Ti America", que celebra os ritmos e compositores latinos.

 Os artesãos e ambulantes cadastrados no Departamento de Cultura também fizeram parte da agenda ao estenderem o período de atendimento na feira artesanal "Natal no Paço", com opções exclusivas de presentes e praça de alimentação.

 A mãe Greiciane Siqueira, moradora da Vila Ipê, saiu direto do trabalho para não perder a apresentação da filha, Ingrid Siqueira, aluna do 3º ano "B" da EMEF Montoro. "Eu corri, mas deu tempo de pegar a apresentação dela. Estava tudo muito lindo", disse. Também junto à Ingrid, a bisavó Maria Anita, de 72 anos não mediu esforços para apreciar o evento. "Eu amo música e claro que amei tudo hoje", frisou a senhora de cabelos grisalhos.

CULTURA E CONSCIENTIZAÇÃO - O prefeito dr. Japim Andrade destacou que o objetivo do espetáculo foi, sobretudo, proporcionar o contato da população com apresentações culturais de qualidade. "Oportunizamos esta noite e tantos outros eventos culturais durante o ano para que a população tenha acesso à Cultura e lazer gratuitos. As canções, a árvore de garrafas PET e nossa orquestra fizeram trouxeram muita emoção para este dezembro", disse o chefe do Executivo.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, drª. Cristina Andrade, ressaltou a importância da decoração ser trabalhada em garrafas PET's neste ano. "Este projeto além de trazer a temática do natal para decoração do Paço Municipal, também faz uma reflexão quanto à preservação ambiental, reciclagem e limpeza de nossos oceanos, que deixaram de receber 20 mil garrafas PET's, cuidando assim, de nossa fauna e flora marinha. Pois cada ação de conscientização por menor que ela seja, tem um grande impacto lá na frente", salientou.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário