Acessibilidade

Ação Esportiva 'Outubro Rosa' é sucesso de participação

01 Nov 2019

A ação esportiva do Outubro Rosa em parceria com a UNIFACCAMP, da ultima quinta-feira (31) levou muitos munícipes a praticarem atividades físicas ao longo do dia.

Pela manhã, o Ginásio Nenezão, no Complexo Esportivo Central, foi palco para muita dança e alongamento. Já de tarde, a partir das 17h, mais performances de dança aconteceram com a equipe do ?Mexe Ritmos?, mas desta vez o aulão foi á céu aberto nas mediações do Estádio Municipal.

Logo após, às 18h, uma caminhada simbólica contornou o Complexo Esportivo junto a mulheres e homens vestidos de Rosa em prol da Campanha de prevenção ao câncer de mama. A professora e enfermeira da UNIFACCAMP, Fabiana Dias, palestrou sobre o autoexame da mama e como prevenir a doença.

Para o prefeito dr. Japim Andrade abordar o tema com as atividades esportivas reflete a preocupação da atual gestão em promover mais qualidade de vida e saúde aos munícipes.

"Nós incentivamos a programação do Outubro Rosa porque sabemos de sua importância informativa às mulheres de nossa cidade. O acompanhamento e diagnóstico prévios são fundamentais para um tratamento bem sucedido", frisou o chefe do Executivo.

A munícipe, Maria Santana Cézar, de 59 anos, moradora do bairro São José, participou da programação no período da tarde. "Eu amei. Sempre que tiver eventos assim quero estar porque faz bem para alma, corpo e mente", enfatizou.

FEIRA DE SAÚDE - A partir das 19h, a UNIFACCAMP esteve no Complexo Esportivo com sua 3ª Feira de Saúde. Os cursos de Ciências Biológicas montaram barracas na pista de caminhada em volta do Estádio Municipal e apresentaram alguns serviços à população, bem como: ações de promoção e prevenção à saúde nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Psicologia e Educação Física; oficina de Primeiros Socorros; relaxamento corporal; atividades Físicas com aulas de ginásticas e ritmo; aferição de pressão arterial e índice de massa corporal e oportunidade de acesso a conhecimentos científicos, práticos e de informações gerais.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário