Ações em segurança avançam em Campo Limpo Paulista

01 Ago 2017

São apenas sete meses da nova gestão em Campo Limpo Paulista, mas no que se refere à segurança do município, novos passos já foram dados. Além de intensificar as rondas e operações da Guarda Municipal (GM) por toda a cidade, a recém-criada Secretaria de Segurança Integrada já soma grandes conquistas no curto período de existência.

De acordo com o prefeito Dr. Japim Andrade, segurança é prioridade. ?Temos trabalhado muito para melhorar a questão no município. A população merece mudanças positivas nessa área.? Ele destaca ainda que a gestão tem se aproximado da Polícia Militar (PM) para a execução de ações conjuntas. ?Essa integração é fundamental e importantíssima para Campo Limpo Paulista.?

Segundo ele, no início do ano a GM estava com os registros de arma de fogo junto à Polícia Federal (P.F.) vencidos, o que foram regularizados pela administração atual. Além disso, foi efetuado um laudo de tiro, junto a instrutores da P.F., que autoriza a corporação a portar e usar arma de fogo. ?Desde novembro de 2016 essa autorização estava suspensa?, esclarece o secretário da pasta, Paulo Novak.

Novak explica ainda que o alvará para a licença de funcionamento da Guarda Municipal estava vencido desde 2016 e a situação foi regularizada no começo de 2017. ?Infelizmente, pegamos uma situação lamentável, com estrutura sucateada. Estamos há pouco tempo na gestão, porém, acreditamos que a nossa Guarda Municipal e a segurança como um todo serão renovadas com o empenho que temos aplicado ao trabalho.? 
Também está em andamento a compra de coletes e uniformes, além da implantação de uma central de monitoramento. Serão instaladas câmeras na região central da cidade e principais entradas em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Campo Limpo Paulista (ACE).

Junta Militar ? Somente neste primeiro semestre, a Junta de Serviço Militar de Campo Limpo Paulista realizou o alistamento de 656 jovens.

Junto à população - GM e Defesa Civil podem ser acionadas por meio dos telefones 153 e 199.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário