Alunos aprendem brincando lições de cidadania

11 Out 2017

Foi em um clima para lá de lúdico, com muita brincadeira e aprendizado que a garotada da EMEF Governador André Franco Montoro participou de diversas atividades especiais do Programa Saúde na Escola na quarta-feira (11), uma parceria da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Unidas, as crianças fizeram pela escola uma verdadeira caça ao mosquito da Dengue e aprenderam importantes lições, como não deixar água parada. O dia contou ainda com uma gincana sem caráter competitivo com circuito de atividades corporais, com obstáculos; higiene bucal e prevenção; além de ter dado a oportunidade de as crianças irem à escola de fantasias, como forma de trabalhar assuntos como a intolerância e o preconceito.

O prefeito dr. Japim Andrade esteve na escola e elogiou a iniciativa. "Dessa forma, os alunos aprendem brincando e não esquecem nunca mais." O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, também falou da relevância do projeto. "Firmamos essa feliz parceria com a Secretaria de Saúde, que tem dado bons frutos e nos possibilita trazer importantes temas para as escolas."

O secretário de Saúde, dr. Luiz Ângelo Zanoti também marcou presença e destacou que pretende ampliar o projeto, que é em parceria com o Governo Federal. Segundo o coordenador da Saúde Bucal do município, Lucas Bueno, e a enfermeira Jaqueline Cristina Servulo Pereira da Silva, o Programa Saúde na Escola é piloto e, por enquanto, está sendo desenvolvido na Franco Montoro e na EMEF Yolanda Cocozza Moreira. O período é de 24 meses e várias ações em conjunto com a Educação serão desenvolvidas. "Ouvimos sempre a demanda das escolas para depois realizar as atividades", esclareceu Lucas.

A equipe da Saúde destaca que entre os próximos passos está um levantamento epidemiológico da saúde bucal das crianças das escolas atendidas pelo projeto.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário