Alunos da EMEF Estância Figueira Branca visitam o 'Viveiro Municipal'

31 Ago 2018

O Viveiro Municipal recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estância Figueira Branca (EMEF) na manhã desta sexta-feira (31), para um passeio guiado junto aos representantes da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura. A visita mostrou às crianças os processos de plantio, mudário e toda infraestrutura do local.

Para a menina Maria Luíza, de 9 anos, moradora do Saint James, o passeio teve um gostinho a mais. "Eu amo a natureza e gosto das plantas. Moro em chácara então eu conheço já algumas árvores até pelo nome", disse. Diferente de Maria, o aluno Kevin de Lima ficou admirado com o lago do viveiro. "Gostei muito da parte do piquenique e do lago que é bem grande."

A bióloga da Prefeitura, Karolina Tamberline, orientou todo percurso com explicações sobre a flora disposta no viveiro. "Nós temos muitas plantas aqui, nativas e exóticas, que vão para reflorestamento, doações a munícipes, além dos projetos de hortas implantado nas escolas municipais", salientou.

Durante a visita, a garotada também contou com a presença do coordenador do Viveiro, Márcio dos Santos, que adequou o percurso de trilha com corrimãos em madeira reaproveitada. "O Viveiro vai começar a receber as crianças das escolas municipais e a cada dia estamos deixando o local mais seguro para que o passeio seja melhor aproveitado."

MAIS - A iniciativa faz parte do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva a conscientização ambiental e gera recursos às cidades participantes.

Estiveram na visita: a pedagoga, Antônia Lazzarin Paganotto e a professora da EMEF Estância Figueira Branca, Eliana Firmino Barbosa.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário