Alunos da EMEF Monlevade doam alimentos para a APAE

07 Jun 2017

A Festa Junina da APAE ganhou um reforço para lá de especial na manhã desta quarta-feira (7). Alunos da EMEF Doutor Francisco Monlevade fizeram uma competição na escola para arrecadar prendas para o evento da associação.

Foram entregues dezenas de alimentos e outras instituições da cidade também receberão a contribuição. As crianças aproveitaram a oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pela APAE. "Poder ajudar é algo bom para todos nós. Faz bem para o coração", disse a estudante Elisa Vitória Candido de Almeida. Assim como ela, Adrielly de Paula Pereira falou da visita e da doação. "O trabalho que fazem aqui é muito bonito. Eles merecem a colaboração de todos."

De acordo com a coordenadora da escola Erika Roberto Dias Gonçalves, dois alunos de cada turma da manhã foram escolhidos para ir à instituição. A proposta é que eles repassem aos demais colegas a experiência. Segundo ela, a competição para arrecadar alimentos ainda não acabou e, ao final, a turma que mais arrecadar ganhará um passeio. "A colaboração em uma atividade como essa desperta nos alunos a solidariedade", disse ela, que trabalha na escola ao lado da diretora Gabriela Olga Basso.

Para a diretora escolar da APAE, Anésia Maria Cordeiro de Souza, todo trabalho social iniciado com as crianças gera adultos mais conscientes. "Eles crescem mais propensos a contribuir com o outro." Também participaram da entrega as supervisoras Merce Fátima Domingos de Souza e Sueli Gatinoni.

A Festa Junina da APAE começa nesta sexta-feira (9), às 18h, na Praça da Bíblia. O evento prossegue no sábado(10), a partir das 19h; e domingo (11), a partir das 15h. O valor arrecadado no evento será direcionado ao atendimento dos 400 assistidos.

Quem quiser também pode colaborar com o evento doando milho verde, alimentos, pipoca, tapioca e doces. Mais informações sobre como ajudar 97102-1656. A APAE fica na rua Antônio Farina, 170, Jardim América.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário