Alunos da Rede Municipal visitam '2ª Mostra Pedagógica Folclorando'

08 Ago 2018

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Estância Figueira Branca visitaram a 2ª Mostra Pedagógica Folclorando, no saguão do Paço Municipal durante a manhã desta quarta-feira (8). O acervo exposto contem os trabalhos dos alunos da rede municipal baseados na cultura dos 26 estados brasileiros.

Para a aluna, Vitória Tega, de 10 anos, a visita foi especial. "É muito legal conhecer outros lugares do Brasil com estes trabalhos. Nos divertimos muito", contou a menina. Já o aluno Kelvin Vinícius, de 11 anos, elogiou os trabalhos. "Todas as coisas são muito coloridas e criativas. A cobra de papel é muito real", destacou.

De acordo com o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, todas as escolas participantes terão turmas contempladas com visitas à mostra. "Levar os alunos que fizeram os trabalhos para visualizarem aonde o conteúdo chegou é uma maneira de incentivá-los a se envolverem sempre mais com as atividades escolares, além de apresentar a cultura e folclore de outros estados brasileiros", salientou.

A professora Juliana Vieira acompanhou a turma durante a visitação. O transporte foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário