Alunos das escolas municipais dão show no 2º Folclorando

18 Ago 2018

O sábado foi de aplausos para os alunos da rede municipal de ensino que se apresentaram no '2º Folclorando'. O evento reuniu milhares de pessoas na Praça da Bíblia e prossegue neste domingo (19), com muitas atrações, praça de alimentação e feira de artesanato, a partir das 14h.

O prefeito dr. Japim Andrade destacou a importância de os alunos estarem aprendendo e valorizando o folclore brasileiro. "É emocionante vê-los aqui colocando em prática tudo o que aprenderam sobre os conhecimentos populares. Estou muito orgulhoso de todos. As apresentações estão lindas. Além disso, a exposição realizada por eles, em cartaz no Paço Municipal, está de encher os olhos."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento e destacou o bom público na Praça da Bíblia. "Estamos trazendo a comunidade para o Centro para mostrar a todos cultura, lazer e educação, que vai muito além da sala de aula."

Quem prestigiou a festa não poupou elogios. "Ano passado vim para visitar e dessa vez prestigiei a minha neta dançando. É um evento colorido, lindo. As crianças ficam ansiosas por esse dia, pois ele é especial", comentou Ana Lucia Barros.  Assim como ela, Maria do Carmo Dias elogiou a estrutura montada. "Está tudo muito lindo, dá orgulho de ver algo assim em Campo Limpo Paulista."

Passaram pelo palco do Folclorando neste sábado (18) alunos das EMEFs Vereador Venâncio Gonzaga Ramos, Estância Figueira Branca, Nair Ronchi Marchetti, Estância São Paulo, Vereador José Souza Charrua, Vila Constança, Vereador José Poli de Oliveira Dorta, Professor Luiz de Carvalho e Vila Thomazina.

Os convidados do dia foram o Grupo Parafolclórico de Pirassununga, Sesi 316, Jaqueline Soraia, com dança contemporânea, Grupo Experimental de Dança de Campo Limpo Paulista, Grupo Zingaraladies, Mayara Altamirano, com carimbó, Grupo de Dança do Conviver, Grupo Naini Kalani, e Sambadeiras de Bimba Jundiaí com Grupo Capoeira Brasil.

MAIS - O Folclorando prossegue neste domingo, a partir das 14h, também na Praça da Bíblia.  Além das apresentações escolares, o público poderá ver danças Malawa, às 18h30; danças Clássicas, às 18h; danças japonesas com o grupo Nipo Campo Limpo Paulista, às 19h e muito mais.


             

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário