Acessibilidade

Alunos de Campo Limpo Paulista recebem 'Medalha Canguru de Matemática'

22 Ago 2019

A quinta-feira (22) foi de celebração para mais de 50 alunos da rede municipal de ensino, que foram premiados com medalhas pela participação e destaque na 'Olimpíada Canguru de Matemática'. Uma solenidade, realizada pela Secretaria de Educação, no anfiteatro da Unifaccamp, marcou o recebimento das medalhas.

O diretor pedagógico da Secretaria de Educação, Ronaldo Pereira, falou em nome do prefeito dr. Japim Andrade e agradeceu a presença dos pais e alunos. "Todos aqui estão de parabéns. Pais, gestores, professores e alunos precisam andar juntos para que essas conquistas aconteçam."

A competição é anual e destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Trata-se da maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em 75 países. No Brasil, o concurso acontece há dez anos.

Entre os grandes destaques dessa edição está o aluno da EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, Caio Gonçalves Brás, de 12 anos, que faturou medalha de ouro. "Matemática é minha matéria favorita, desde pequeno gosto até de brincar com os números, ao lado da minha mãe. Gostei demais de ter ganhado a medalha e pretendo continuar estudando muito."

O aluno da EMEF Mário Covas, Eduardo Jerônimo de Oliveira Alves, levou medalha de prata. "Fiz a prova e me esqueci. Quando eu soube da premiação, foi uma grande surpresa. Fiquei muito feliz", comentou.

Receberam as medalhas alunos da EMEF Mário Covas, EMEF Nair Ronchi Marchetti, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos, EMEF Vereador Poli de Oliveira Dorta, EMEF Dr. Francisco Monlevade, EMEF Vereador José de Souza Charrua e EMEF Vila Constança. 

Além da presença das crianças que se destacaram, o evento contou com uma apresentação para lá de especial da aluna da EMEF Lázaro Gago, Ana Carolina Freitas e do pai Erivan Freitas, que fizeram uma apresentação musical. Também compareceram coordenadores, professores e diretores da rede municipal de ensino. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário