Acessibilidade

Alunos recebem certificados de cursos do Fundo Social

19 Dez 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou nesta quarta-feira (19) o certificado de conclusão para 60 formandos dos cursos de massas e petiscos, auxiliar administrativo e bolos caseiros.

O prefeito dr. Japim Andrade, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, cumprimentou os presentes pela conquista. "Hoje vocês estão se formando em cursos de capacitação que possibilitam o empoderamento social. A partir daqui, a ideia é que todos possam gerar renda, ocupar uma vaga de emprego ou empreender com o objetivo de conquistar independência financeira."

A primeira-dama Cristina Andrade falou da alegria em entregar os certificados. "É gratificante ver os alunos recebendo o certificado. Eu agradeço muito a cada um que participou e espero que todos conquistem novos caminhos." Na ocasião, os alunos conheceram um pouco sobre as oportunidades no Banco do Povo e no SEBRAE.

Entre os alunos estava Fernando Ramos, de 48 anos, morador da Vila Tavares. Ele conta que está desempregado e participou dos cursos de massas e petiscos e também de bolos caseiros. Além disso, já havia feito anteriormente o curso para aprender a fazer pizzas. "A experiência é muito bacana. Sonho em ter o meu próprio negócio e investir na área."

Assim como ele, Alexandre Aparecido de Lima Junior, de 21 anos, morador da Vila Cardoso, concluiu o curso de auxiliar administrativo. Ele, que é autônomo, quer se preparar para o mercado de trabalho. "Foi um bom curso, absorvi muito conhecimento. Saber ser competitivo foi uma das lições."

O Fundo Social de Solidariedade abrirá novos cursos em janeiro de 2019 e as vagas serão anunciadas no site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. 


     

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário