Acessibilidade

Alunos são classificados para a etapa estadual do 'Programa Escrevendo o Futuro'

13 Set 2019

Quatro alunos de escolas municipais de Campo Limpo Paulista foram classificados para a etapa estadual do 'Programa Escrevendo o Futuro', uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O prefeito dr. Japim Andrade, ao lado do secretário de Educação Wilson Caveden, recebeu e parabenizou os estudantes e familiares nesta sexta-feira (13).  

O objetivo do Programa, que teve como tema 'O Lugar Onde Eu Vivo',  é melhorar a leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país, além de valorizar a comunidade onde as crianças vivem. Dr. Japim falou do orgulho que sente dos alunos. "É uma imensa vitória ver o desempenho desses estudantes. Tenho certeza de que eles colocaram no texto palavras que vieram do coração. Agradeço a eles pelo empenho e a todos os professores, que tanto trabalham na formação deles."

O secretário de Educação, Wilson Caveden, também falou da importância da iniciativa e dos textos escolhidos. "Estamos muito orgulhosos e torcendo para as próximas etapas."

A coordenadora técnica do Ensino Fundamental II, Vanessa Herrera, falou da experiência na vida das crianças. "Eles se sentem motivados. O reconhecimento é o maior do prêmio para eles. Fazer parte de toda essa experiência didática na escola faz a diferença na vida do aluno." Também fazem parte do time de coordenadoras técnicas Rosângela Ienne (fundamental I) e Maraísa Carvalho (Fundamental II) .

Entre os selecionados para a etapa estadual na categoria Poema estava Karina dos Santos Nogueira, de 10 anos, aluna da EMEF Vereador José de Souza Charrua.  "Falei sobre a cidade. Fiquei muito feliz por ser classificada", disse ela, que assim como os outros alunos foi convidada a conhecer o gabinete do prefeito e a sentar na cadeira do chefe do Executivo. Ela é aluna da professora Teresa Luís Marinho. A escola tem como coordenadora Selma  Cristina Altamirano da Silva e gestora Elza Castilho Galvão.

Quem também gostou da notícia foi Danyel Willson Soares Pereira, aluno da EMEF Mário Covas, que também teve destaque no Programa na categoria Poema. "Eu não esperava ser escolhido e fiquei muito feliz."  Ele é aluno da professora Marluciana Gomes da Silva. A escola tem como coordenadoras Rosana Cazelli Ortolani e Tatiane C. Borborema Bastos, além da gestora Ana Paula Muniz.

A aluna Júlia Mathias Solti, da EMEF Oswaldo Gradizoli, se classificou na categoria Memórias Literárias. Ela é aluna da professora Natália Pires Barbosa. A coordenadora da escola é Adriana Guardiano e a gestora Fernanda Jaqueliny Camargo Falabella.

Na categoria Crônica,  Rickellmy Barbosa Lima Ferreira, da EMEF Professor Luiz de Carvalho, aluno da professora Irene Vieira Tavares, se destacou. A escola tem como coordenadora Cleonice Ferreira da Silva Manoel e gestora Elisangela Pereira de Souza.

A etapa Estadual do Programa é a semi-final e, na sequência, será realizada a etapa Nacional, que é a grande final. Os alunos vencedores serão premiados em um evento especial. 




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário