Amor pela arte leva ex-aluna à direção do CEAM

05 Ago 2017

Aos 12 anos, Jaqueline Franco Pereira, hoje com 29 anos, iniciou um caminho que despertou nela a paixão pela arte. Foi no antigo Estação Juventude, hoje Centro de Arte e Movimento (CEAM), que ela conheceu o teatro, artesanato e a pintura em tela. Há oito meses, a vida tratou de levá-la novamente ao local que a fez se encantar por tanta coisa boa, o CEAM Monte Alegre, onde exerce o cargo de diretora.

Ela conta que após as oficinas, quis seguir a carreira de atriz, participou de várias peças, trabalhou com a Companhia Paulista de Artes e ganhou, inclusive, prêmio no Festival de Monólogos de Jundiaí e uma menção honrosa no Festival Estudantil de Teatro (Fetest) de Campo Limpo Paulista. No entanto, entrou na faculdade de Letras, por incentivo da família. "Muita gente me dizia que carreira de atriz não dava futuro", diz.

Depois de formada, ingressou na rede municipal de ensino da Prefeitura de Campo Limpo Paulista como professora de Inglês. E, neste ano, recebeu a proposta para se tornar diretora. "Quando fui convidada, disse que aceitaria o cargo se fosse no CEAM. Felizmente deu certo. Sempre fui muito ligada ao teatro, dança e arte no geral. Comecei a faculdade para ficar próxima da literatura, que é algo que amo. E hoje é uma realização profissional e pessoal estar aqui."

O CEAM Monte Alegre conta hoje com 450 alunos atendidos em diversas oficinas gratuitas. "Aqui as crianças têm uma atividade que as tira da rua, os adolescentes têm ocupação e os adultos a oportunidade de quebrar barreiras e elevar a autoestima."

Quer saber mais sobre o CEAM Monte Alegre? O contato é 4039-1355. Atualmente há vagas abertas para diversas oficinas, como zumba, balé, jazz, violão, fanfarra, hip hop, capoeira, desenho, jogos de tabuleiro, jiu-jitsu, Inglês, alongamento e teatro.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário