Apenas 36,48% se vacinaram contra a gripe

11 Mai 2017

Apenas 36,48% das pessoas do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2017 foram às Unidades de Saúde de Campo Limpo Paulista. A aplicação da dose é gratuita e acontece nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Vila Marieta, São José II e Jardim Europa), das 7h às 15h.

Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é atingir 90% do público-alvo, que inclui professores; trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e indígenas; pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomia.

A proteção dura um ano. O objetivo é reduzir o número de hospitalizações e risco de mortes por conta da gripe.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Monica Ota, entre os públicos que mais compareceram estão as puérperas, com 80 vacinas aplicadas (53,69% da meta); idosos, com 3.632 doses aplicadas (51,74% da meta); e trabalhadores da saúde, com 532 doses aplicadas (52,05% da meta).

A cobertura ainda está baixa para crianças, com apenas 14,3% vacinados e gestantes, com 20%. 
Ficam fora desse índice os grupos de doenças crônicas, com 1003 doses aplicadas e professores, com apenas 34 doses.

Vale lembrar que neste sábado, das 8h às 17h, é o Dia D na rede pública de saúde, com vacinação para todo o público-alvo. Quem não conseguir se vacinar até essa data, tem até o dia 26 de maio.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário