Acessibilidade

Após limpeza, bairro Estância São Paulo sofre novo descarte irregular de lixo

17 Jul 2019

A Secretaria de Serviços Urbanos realizou no último dia 12 de julho a limpeza do lixo jogado pela própria população na Estrada São Benedito, no bairro Estância São Paulo. No entanto, na manhã desta quarta-feira (17), já houve registro de novo descarte irregular no local. 

Com a situação, a Prefeitura reitera que essa atitude é classificada como crime ambiental, que consta na Lei Municipal nº 702 de 1980 Art 48º e Art 51º e Lei Complementar nº 1995 de 2009 Artº 1 e Art 4º. A multa por esta violação pode chegar a R$ 2.067,00.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha), equipes são desprendidas para realizar a limpeza, o que deixa outros lugares sem o serviço. "Tiramos as equipes de outros bairros da cidade para a limpeza dessa Estrada a pedido dos próprios moradores. Cinco dias após o serviço, a situação, infelizmente, se repetiu", frisou.

A diretora de Serviços Urbanos, Márcia Andrade, ressalta que a coleta de lixo está em dia no bairro e que, além disso, será feito um plantio no local com árvores nativas do Viveiro Municipal, em parceria com o Meio Ambiente. "A empresa de coleta passa três vezes por semana no bairro Estância São Paulo. Nós estaremos com um plantio no local de descarte irregular para conscientizar a população, além da instalação de uma placa de advertência", disse.

A população pode denunciar descartes irregulares por meio do telefone da Ouvidoria Municipal, o 156.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário