Acessibilidade

Após pedido de melhorias, prefeito visita laboratórios da Sabesp

17 Jun 2019

Em mais uma visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o prefeito dr. Japim Andrade conheceu a estrutura do laboratório de análises da Sabesp, na tarde desta segunda-feira (17).

A iniciativa faz parte das conversações para melhoria da qualidade da água que chega às casas e comércios de Campo Limpo Paulista. Durante a visita, a encarregada de Laboratório da Sabesp, Vanessa Cassaro Benvindo, levou o chefe do Executivo para conhecer as instalações.

"Nosso laboratório é referência na região e certificado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para avaliações da água tratada e de esgoto coletado chegando a 10 mil análises mensais. Além de atendermos Campo Limpo Paulista, outras cidades banhadas pelo Rio Jundiaí também são beneficiadas pelo nosso atendimento", explicou Vanessa.

As diferentes salas laboratoriais visitadas foram: laboratório de metais; laboratório físico-químico; laboratório de reagentes; laboratório de bacteriologia; laboratório de esgoto e sala de lavagens de materiais. Para o prefeito, dr. Japim Andrade, a estrutura é de extrema importância para a cidade.

"Estamos em aproximação com a Sabesp para sanar algumas demandas acerca da qualidade da água em nosso município. Os laboratórios que a Sabesp dispõe na cidade são de grande renome e podem ajudar a cada dia a solucionar estes apontamentos", frisou Andrade.

MAIS - A Prefeitura ressalta que quaisquer problemas no abastecimento de água ou na rede de esgoto devem ser comunicados à Sabesp: Telefone 24h - 0800 055 0195 - sempre com a conta de água em mãos ou, pessoalmente, na Unidade da Sabesp Campo Limpo Paulista (Avenida Alfried Krupp, nº 2000, Jardim Marchetti), de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Estiveram na visita: o Secretário de Saúde, Sebastião Batista; o Gerente da Sabesp Divisão Campo Limpo Paulista, Marcelo Maioli e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Roberta Fernandes.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário