Asfalto dá nova cara à Vila Industrial

20 Abr 2018

Quando chovia, o cenário era de lama e dificuldade de locomoção. Nos dias de calor intenso, o problema era o pó. Essa realidade ficou para trás para os moradores da Vila Industrial, bairro que está recebendo obras de pavimentação e drenagem, com investimento de mais de R$ 1 milhão, do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do Ministério das Cidades. 

Há mais de quarenta anos morando no local, Maria Aparecida Moreira Gomes celebra a nova fase. "Infelizmente, por conta da situação precária, alguns serviços, como ambulância, não conseguiam chegar. Para nós, a chegada do asfalto é a realização de um sonho, pois muita coisa vai mudar." Assim como ela, Edna Moreira Gomes também comemora. "Moro aqui desde criança e sempre foi muito difícil. Agora é vida nova."

O prefeito Dr. Japim Andrade esteve no local nesta sexta-feira (20) e falou do impacto positivo que a obra tem na vida da comunidade. "É uma mudança na mobilidade, que facilita a vida dos moradores e valoriza o bairro. Estamos muito felizes em poder fazer parte desse momento." De acordo com ele, o próximo passo é providenciar a regularização fundiária para os imóveis.

Segundo o diretor de Habitação Social, Joaquim da Silva, o Tcheco, são 8 mil m² de pavimentação e as obras estão chegando à reta final. Estão sendo contempladas as ruas África, Oceania, Ásia, Oswaldo Grandizoli, América do Norte, América do Sul e Europa.

Também está em andamento um estudo para que os ônibus passem pelas vias do bairro. 


    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário