Acessibilidade

Assistência Social reúne representantes do setor e comunidade na 'X Conferência'

30 Ago 2019

 A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (30) a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social". O prefeito dr. Japim Andrade realizou a abertura do evento, que contou com representantes do setor e de toda a comunidade.

"O importante neste momento é mostrar o trabalho sério que vem sendo realizado em Campo Limpo Paulista dentro do projeto do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. E isso só tem ocorrido graças à gestão financeira que temos realizado na gestão, que tem possibilitado investimentos em programas sociais com recursos próprios e federais", comentou o chefe do Executivo.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dra. Cristina Andrade, comentou que a conferência é democrática e tem como foco discutir as melhorias no setor em  Campo Limpo Paulista. "O encontro de hoje vem para fortalecer o SUAS. É um momento de luta para os gestores e usuários. Viemos hoje mostrar um panorama da política de assistência social em Campo Limpo e olhar, junto com todos vocês, para o futuro em busca de novos caminhos."

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Limpo Paulista, Ângela Gonçalves, falou da união entre os envolvidos no setor. "Precisamos debater as prioridades nas políticas públicas do município com os usuários e assistentes sociais para que possamos construir juntos processos democráticos para a cidade, que incentivem e garantam as questões sociais."

A programação contou com a divisão dos grupos por eixos norteadores. Eles debateram os temas 'A Assistência Social Como Direito do Povo' 'Financiamento Público e  'Participação Social'. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário