Acessibilidade

Atenção: Defesa Civil alerta para clima quente e seco até domingo (13)

09 Set 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebeu um alerta via Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informando que, entre quarta (09) e domingo (13), ventos que sopram do interior do continente somado à presença do Sol e ausência de nuvens, causarão elevação significativa das temperaturas com sensação de calor intenso em todo o Estado de São Paulo.

No período entre quarta-feira (9) e domingo (13), a massa de ar seco continuará atuando no território paulista, criando condições para temperaturas entre 35°C e 40°C nas regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Itapeva, Sorocaba e Campinas.

Há condição para persistência de índices críticos da Umidade Relativa do Ar, que podem ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regionais do Estado.

Por conta deste cenário meteorológico, recomenda-se que: as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes; umidifiquem o ambiente constantemente; permaneçam em locais protegidos do sol; utilizem protetor solar e consumam bastante água. 

2020-09-08-aviso-de-risco-fb0086.pdf

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário