Acessibilidade

Atleta do Jiu-Jitsu campolimpense vence o 'Pan Kids' nos EUA

06 Mar 2020

O Atleta de Campo Limpo Paulista, Julinho Martins, 13 anos, embarcou para os Estados Unidos para participar do principal evento de jiu-jtisu do mundo para crianças, o Pan Kids.

O evento ocorreu nos dias 8 e 9 de fevereiro no ginásio The Walter Pyramid, na cidade de Long Beach, Estado da Califórnia, Estados Unidos. A competição reúne os principais atletas da modalidade de todos os continentes e a IBJJF (Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation), que é a principal federação de Jiu-Jitsu, responsável pela organização.

Julinho foi até o país norte-americano para buscar o tricampeonato, as suas outras duas conquistas foram em 2017 e 2018. Em 2019, o campolimpense ficou em terceiro lugar. Para alcançar o lugar mais alto do pódio, o jovem atleta precisou ganhar três combates. A primeira vitória foi por 6 a 2, contra o campeão de 2019; a segunda luta foi vencida por meio de uma finalização, chave de braço (armlock), contra um atleta do estado do Texas, e a final foi 8 a 0 para Julinho contra um atleta do Estado da Florida.

Agora Julinho passa a focar os treinos na Primeira Etapa do Circuito Paulista, que ocorre em março e, no Campeonato Brasileiro, em abril. O jovem começou a praticar futebol e passou para o Jiu-Jitsu por influência do pai, que também pratica a modalidade. "Eu comecei a jogar futebol primeiro, e quando passei a acompanhar os treinos do meu pai, não tinha dúvidas de que era aquilo que queria", ressaltou o campeão internacional.

Secretaria de Esportes projeta atletas: A Prefeitura de Campo Limpo Paulista está oferecendo a maior demanda de modalidades esportivas gratuitas na história da cidade. O Jiu-Jitsu é uma das 25, onde Julinho tem aula duas vezes por semana no Complexo Esportivo. Em outros quatro dias da semana, ele mantêm a disciplina dos treinos usando a estrutura do Complexo Esportivo para se preparar para as competições.

Infra-estrutura: A sala de Jiu-Jitsu no Complexo Esportivo foi reformada e ganhou tatame novo, fiação, ventiladores e pintura.

Principais títulos do Julinho:

3x Campeão PanKids (EUA) pela IBJJF (Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation);
4x Campeão Mundial CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo)
3x Campeão Brasileiro CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu);
1x Campeão Sulamericano IBJJF;
2x Campeão Paulista FPJJ (Federação Paulista de Jiu Jitsu);
4x Campeão do Circuito Paulista FPJJ 

Principais títulos do Julio (Pai de Julhinho, ambos atletas de Campo Limpo Paulista):

2x Campeão Europeu (Portugal)  pela IBJJF;
3x Campeão Mundial CBJJE;
2x Campeão Brasileiro CBJJ ;
2x Campeão Sulamericano IBJJF;
6x Campeão Paulista FPJJ;
6x Campeão do Circuito Paulista FPJJ.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário