Acessibilidade

Audiência Pública do Plano Diretor é marcada para o dia 18 de dezembro

06 Dez 2018

O questionário aplicado durante as audiências públicas do Plano Diretor resultaram em apontamentos que servirão às diretivas do processo de revisão. Foram respondidos 58 questionários pela população acima dos 18 anos, sendo 16 deles do sexo feminino, 36 do sexo masculino e outros seis sem identificação.

Desenvolvido pela Secretaria de Obras e Planejamento (SOP), o questionário propôs que os munícipes indicassem três principais problemas que a cidade apresenta, as três principais qualidades e o apontamento de cinco aspectos principais para transformar positivamente Campo Limpo Paulista nos próximos dez anos.

Os resultados levantaram os seguintes dados: os três principais problemas apontados foram "Falta de indústrias e empregos (31 pessoas)", "Falta trabalho e ou emprego (28 pessoas)" e "A cidade é insegura e violenta (17 pessoas)". Já as três principais qualidades apontadas foram "Tem muitas árvores que tornam a cidade agradável (14 pessoas)", "A paisagem da cidade é bonita e deve ser preservada (9 pessoas)" e "Há quantidade suficiente de praças e parques públicos para atividades de lazer e esportes (8 pessoas)".

Nos cinco principais aspectos para o desenvolvimento positivo da cidade nos próximos 10 anos, se destacaram os apontamentos: "Deve ter quantidade suficiente de empregos (37 pessoas)"; "Deve incentivar o desenvolvimento de indústrias (31 pessoas)"; "Deve ter quantidade suficiente de postos de atendimento médico e hospitais (27 pessoas)"; "Deve ter quantidade suficiente de escolas e creches (21 pessoas)"; "Deve ser uma cidade com boa mistura de usos, desde que evitando a proximidade de usos incômodos à moradia, mas permitindo acesso rápido às necessidades de comércio, serviços, lazer e trabalho (21 pessoas)".

Embora tenham sido respondidos 58 questionários, muitos moradores de Campo Limpo Paulista que participaram das Audiências Públicas preferiram realizar os questionamentos ou sugestões verbalmente. Os formulários individuais com nomes de cada participante estão na Secretaria de Obras e Planejamento.  

CLIQUE E CONFIRA O FORMULÁRIO APRESENTADO À POPULAÇÃO

Última audiência do ano - A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza a 5ª Audiência Pública do processo de Revisão do Plano Diretor Municipal e da Lei de Uso e Ocupação de Solo, no dia 18 de dezembro, às 18h30, na Câmara Municipal. Neste último encontro serão discutidas as propostas ao texto final da Lei do Plano Diretor e novamente serão coletadas mais opiniões da população. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário