Audiência Pública esclarece dúvidas da população sobre Fundação de Saúde

17 Ago 2017

Mais eficiência e agilidade na gestão do Hospital de Clínicas. Essas são duas das principais vantagens da criação da Fundação Pública de Saúde de Direito Privado de Campo Limpo Paulista, discutida em Audiência Pública na Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (16).

Esse foi o terceiro encontro entre população, Executivo e Legislativo para discutir a questão. O secretário de Saúde, Luis Tofani e representantes do departamento jurídico da Prefeitura esclareceram as dúvidas dos presentes. "Aperfeiçoamos o projeto após os debates anteriores. A construção dessa proposta é totalmente democrática", disse.

Tofani destacou que a Fundação deixa os processos de compra de medicamentos e contratações, por exemplo, menos burocráticos. "A Fundação terá um regulamento que segue os princípios da administração pública, porém, não seguirá os mesmos trâmites da Prefeitura. O trabalho será feito com fiscalização, transparência, legalidade, impessoalidade, publicidade, mas de uma maneira mais ágil."

Todo o trabalho da Fundação será feito sob os olhos de um Conselho Curador e Ministério Público.

O presidente da Câmara Municipal, Denis Braghetti, disse que a Casa deve chegar a um consenso sobre a proposta até o dia 14 de setembro. Após os últimos ajustes, o Projeto de Lei deve ser encaminhado à votação.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário